
Na última quarta-feira, a região recebeu uma comitiva composta por 14 visitantes de Galvão e 2 representantes da TF Escola de Negócios de Piratuba, para uma imersão em alguns dos habitats mais relevantes de inovação do Oeste Catarinense. A missão técnica percorreu a Incubadora Tecnológica de Luzerna, a Incubadora Tecnológica Municipal de Herval do Oeste (ITHO), o Centro de Inovação Inovale e a Incubadora de Joaçaba, e finalizou com uma visita à Incubadora 2iAD de Água Doce.
O evento teve como foco compartilhar modelos de inovação, promover o empreendedorismo e fortalecer a integração entre diferentes iniciativas e cidades. Essa ampla troca de experiências foi enriquecida pela participação de empresários e gestores que contribuem para o avanço do ecossistema de inovação regional.
Um dos participantes, destacou:
"Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão pela oportunidade de participar da missão técnica. Foi uma experiência extremamente enriquecedora, que nos proporcionou uma visão inspiradora sobre inovação e desenvolvimento tecnológico, além de inúmeras ideias e projetos que podem virar soluções inovadoras no agro, na indústria, no comércio ou nos serviços." Leonidio Levinski
Essa jornada deixou claro que, com dedicação e colaboração, podemos transformar desafios em grandes oportunidades, gerando impactos positivos para o desenvolvimento regional e além.
O Centro de Inovação – Polo Inovale promoveu um evento especial para apresentar três grandes marcos que irão impactar diretamente o desenvolvimento econômico, empresarial e tecnológico do meio-oeste catarinense.
Nos dias 1º e 2 de setembro, o Centro de Inovação Inovale sediou a capacitação “Rumo à Inovação na Gestão Pública”, A ação foi viabilizada com recursos da FAPESC
O evento marcou a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do programa e contou com a participação ativa dos pais, familiares e representantes de entidades parceiras.