Polo Inovale

Fundação / Polo Inovale / Primeiros Passos

Inovale, um ambiente de inovação regional

Temos em nossa base a reunião de organizações com interesses correlatos, que atuam de forma articulada, visando a geração de empreendimentos inovadores, novos produtos, serviços, tecnologias e processos e de práticas de gestão inovadoras, de maneira disseminada na região do Vale do Rio do Peixe, Meio Oeste e Grande Oeste Catarinense.

O projeto do Polo INOVALE, coordenado pelo prof. Fábio Lazzarotti e equipe do NIT e do Mestrado Profissional em Administração da Unoesc, iniciou em 2009, a partir de sua aprovação na chamada pública 12/2009 da FAPESC, o Reitor da Unoesc, propôs a utilização da Fundação Centro Tecnológico de Produção Industrial – Fundação CETEPI, como entidade gestora e mantenedora do Polo INOVALE.

Deste modo, com a aprovação dos conselheiros da CETEPI, que era presidida pelo prof. Aristides Cimadon, Reitor da Unoesc e com o apoio das lideranças e equipe técnica do então plano de desenvolvimento Polo INOVALE, decidiu-se pela adoção da CETEPI para a gestão do Polo.

Com a Fundação Cetepi e apoiado pelas lideranças regionais, o INOVALE dá seus passos seguintes no Meio oeste de Santa Catarina, para disseminar a cultura de inovação e do empreendedorismo em toda a região.

Missão

Promover o desenvolvimento sustentável por meio da inovação, da consolidação de novas tecnologias nas organizações, e da geração de empreendimentos inovadores.

Visão

Ser referência em inovação e desenvolvimento tecnológico no Sul do Brasil, nas suas áreas de atuação.

Valores

Os valores constituem-se no alicerce da missão da organização. São princípios ou normas que devem fundamentar as decisões e o curso das ações da organização para o cumprimento de sua missão e a busca da sua visão de futuro. Considerando a importância da execução do presente plano para o desenvolvimento do Polo INOVALE, sugere-se que as ações estejam calcadas nos seguintes valores: ética; comprometimento; visão empreendedora; cultura de inovação; cooperação; transparência; flexibilidade e mudança.

Objetivos

a) Disseminar a cultura empreendedora da liderança e da inovação nas pessoas e organizações;

b) Contribuir para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores e de novas tecnologias, em consonância com as áreas de atuação do Polo;

c) Incentivar e orientar a implementação da inovação em empresas estabelecidas, associadas ao Polo;

d) Propiciar um ambiente favorável para a atração e fixação de empresas na região, de forma integrada às áreas de atuação do Polo;

e) Promover a articulação entre os atores, parceiros e organizações para a integração de ações de desenvolvimento do Polo.

Precisa de ajuda?